Governador Casagrande faz balanço de 2024 em entrevistas na TVE Espírito Santo e na 89.1 FM




O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou na tarde dessa segunda-feira (30) os estúdios da TVE Espírito Santo e da Espírito Santo FM 89.1. Ele concedeu duas entrevistas, uma à apresentadora Luanna Esteves e outra aos radialistas Vitor Martinuzzo e Zé Capiau, fazendo um balanço de 2024 e traçando metas para o governo no ano que inicia.

Entre os assuntos tratados estavam os investimentos em cultura, com destaque não apenas para os editais de fomento, mas também para os trabalhos voltados para a modernização da comunicação pública, por meio da criação da Fundação de Comunicação e Cultura Carmélia Maria de Souza, que vai administrar a TVE Espírito Santo e a 89.1 FM, as emissoras públicas do Estado. Na ocasião, o governador parabenizou os profissionais das redes pelo trabalho prestado à sociedade: “É um trabalho muito importante para a valorização da cultura do Estado e fortalecimento da nossa identidade”, disse.

Apesar de frisar a importância dos investimentos em Saúde e Segurança Pública ao longo dos próximos meses, o governador colocou foco maior na Educação para 2025. “A educação é muito importante, ela leva dignidade para as pessoas. Claro que continuaremos fortes em nosso compromisso com a Saúde e a Segurança, mas nosso foco maior será a Educação”, argumentou.

Uma prova da importância dada à Educação é que em 2024 o Espírito Santo alcançou o primeiro lugar entre as redes estaduais de ensino do Brasil, na etapa do Ensino Médio, com 4,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para o próximo ano, Casagrande conta que, entre outros esforços, o governo aumentará o número de escolas com educação em tempo integral, atuando também junto aos municípios.

Na Saúde, Casagrande adiantou que entre as ações haverá a abertura de 111 unidades de saúde em todo o Estado, e ampliação do número de consultas em mais 500 mil. Na área de Segurança Pública, o governador abordou, entre outras ações, a realização de concursos para aumento do efetivo e fortalecimento das forças de segurança.





Postagem Anterior Próxima Postagem