Policial fazia bico no estabelecimento e disparou do outro lado da rua no alvo, que discutia momento antes com outras pessoas
PM atira em homem na porta de casa noturna em SP.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Um PM em horário de folga, que fazia bico como segurança de uma casa noturna no Centro de São Paulo, matou a tiros na noite de domingo (8) um homem que estava na porta do estabelecimento e que havia se envolvido numa discussão momentos antes.
Identificado como Marcos Mendes do Nascimento, a vítima foi morta na Alameda Dino Bueno, na região do Bom Retiro. Um sistema de câmeras de vigilância instalado na rua registrou toda a ação e mostra o homem aparentemente discutindo com algumas pessoas próximo à calçada.
Do outro lado da rua está o PM, que fica olhando o que está se passando. A certa altura, o homem encosta num carro e coloca a mão na cintura. Nesse momento, o policial à paisana saca sua pistola e efetua os disparos, a uma distância significativa do alvo, que ainda assim é atingido e cai. Mendes chegou a ser levado ao pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo, mas morreu durante o atendimento.
O PM, identificado como Diego Ferreira Pinto de Souza, afirmou que o a vítima fatal teria mostrado algo que parecia ser uma arma, mas que depois constatou-se ser um simulacro. Nas imagens o policial aparenta abaixar e pegar algo próximo do homem atingido.
O crime foi registrado na Polícia Civil e encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou um inquérito para investigar todos os fatos envolvendo a ação que terminou em morte.
Fonte: Revistaforum