Uma residência foi invadida, na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Aeroporto, em Nova Venécia. Ao invadir o imóvel, o homem que não teve a identidade revelada, foi atacado por um cão pitbull, que vive no local. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local para atendimento da ocorrência.
Segundo informações do boletim de ocorrência da PM, o homem tentou invadir uma residência localizada na Rua F1 e foi atacado pelo cachorro da propriedade. De acordo com a descrição do chamado, o homem foi encontrado muito ferido, desacordado, mas ainda com vida.
A solicitação de emergência foi feita por Lucimar dos Santos, que orientou o encaminhamento do caso ao SAMU para atendimento médico. A ocorrência foi registrada como violação de domicílio, classificada como crime contra a pessoa.
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), pertencente ao 2º Batalhão de Nova Venécia, recebeu o chamado às 9h56 e permanece investigando as circunstâncias do ocorrido. O homem atacado pelo cão, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
As autoridades alertam para os perigos da violação de propriedades e reforçam que, em situações como esta, os responsáveis pelos animais que atuam como guardiões da residência possuem respaldo legal, desde que dentro dos limites da lei.