Caso aconteceu no bairro de Casa Caiada, em Olinda (PE)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Um catador de lixo é suspeito de ter esfaqueado ao menos 12 vezes um motorista de ônibus, no bairro em Olinda, no domingo (22/12).
O motorista, de 37 anos, que não teve o nome divulgado, estaria fazendo o trajeto da linha TI Xambá-Getúlio Vargas quando tudo aconteceu.
Segundo informações enviadas à TV Guararapes, o catador criou uma barricada na avenida onde o ônibus passava para obrigar que o carro parasse, quando conseguiu interceptar um dos carros, entrou pela porta do meio sem pagar a passagem. O motorista, então, teria ido cobrar o valor da passagem quando foi agredido.
O agressor fugiu. Mesmo ferido, o motorista teria conseguido guiar o ônibus até um hospital particular onde recebeu os primeiros atendimentos.
“Sua mão, inclusive, está dilacerada porque segurou a faca. Mas, graças a Deus, o motorista está no hospital e daremos toda a assistência necessária. Ele está na sala vermelha porque está todo pontuado já que foram muitas perfurações”, contou Roberto Carlos, presidente do Sindicato dos Rodoviários, em entrevista.
Roberto nota, ainda, que dado os recentes acontecimentos no transporte público pode notar uma tendência no aumento da violência. “Algumas pessoas não entendem e querem fazer o transporte público de caminhão de mudança. A obrigatoriedade sempre foi pagar a passagem, mas alguns não entendem que essa é uma obrigação do passageiro”, disse.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa As investigações seguem em andamento.
Fonte: Diário de Pernambuco