Agentes enfrentaram dificuldades para chegar ao local do resgate
Uma mulher de 27 anos precisou ser resgatada pelos bombeiros após cair de uma ponte de ferro enquanto tirava uma foto no Rio Paraty, em Araquari (SC), na tarde de quarta-feira, 25. Enquanto aguardava a chegada do socorro, a moça se segurou por meio de um cadarço de sapato do namorado.
A queda de cerca de 5 metros de altura aconteceu de uma estrutura metálica na passagem de uma linha férrea. De acordo com a ocorrência, o resgate enfrentou algumas dificuldades para chegar ao local, ao qual a moça também conhecia pouco.
Ao localizar a ponte utilizando o Google Maps, os agentes notaram que só seria possível chegar ao local por um percurso de 3 quilômetros em linha férrea, sem a possibilidade de usar viaturas e com apoio aéreo indisponível. A solução, então, foi enviar o chefe de socorro correndo à frente do restante do grupo, enquanto outros socorristas levaram os materiais necessários para o resgate.
Durante o tempo em que aguardou a chegada do socorro, a mulher se segurou por meio de um cadarço de sapato, que foi improvisado como corda e amarrado ao seu braço pelo namorado para que evitasse que ela afundasse ou fosse levada pela correnteza.
Já com a moça fora da água, os bombeiros constaram escoriações no braço esquerdo e perna direita, mas com sinais vitais estáveis. Ela também afirmou que estava se sentindo bem, mas com medo, nervosa e dolorida.
Para uma melhor avaliação médica devido ao contato com a ferramenta da ponte e água do rio, a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Araquari.
Fonte: Terra