Mulher que tentou vender o próprio filho por R$ 1,2 mil em praia carregava mamadeira com pinga


Reprodução g1

Uma mulher foi presa em Praia Grande, São Paulo, acusada de tentar vender seu filho de apenas 1 ano por R$ 1.200. O caso chocante, divulgado pela Record News na quarta-feira (11), revelou que a criança foi encontrada em condições alarmantes, com sinais de subnutrição, desidratação e insolação.


Situação chamou atenção de moradores

De acordo com testemunhas, a mãe passou o dia com o bebê sem oferecer alimento ou água, sob um sol intenso. Moradores e turistas ficaram preocupados ao verem a mulher chacoalhando o bebê, que chorava sem parar. Ao se aproximarem, descobriram que ela estava tentando vender o filho, o que levou à imediata chamada à polícia.

A advogada Glauce Abdalla, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB de Araraquara, estava no local e relatou a situação crítica do menino. “Ele estava desidratado, com insolação, e havia pinga na mamadeira que deveria conter leite. Foi devastador”, disse Glauce, que ajudou a levar o bebê à delegacia e comprou leite para alimentá-lo.


Condição de saúde preocupante

O menino foi levado a um hospital, onde médicos ficaram emocionados com sua situação. Além da desnutrição e insolação, ele apresentava sinais de violência física, segundo os profissionais de saúde. Após receber atendimento médico, a criança foi encaminhada para um abrigo institucional.

Fonte: Portal do Ancorador




Postagem Anterior Próxima Postagem