Temporal derruba muro, árvores e destelha casas em Aracruz


Casos foram registrados durante a madrugada desta terça-feira (17); uma residência em Aracruz ficou destelhada e o muro do Parque de Exposições caiu

Muro do Parque de Exposição caiu após ventos fortes em Aracruz. (Reprodução/Redes Sociais)

A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada por chuva, ventos fortes e raios em cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo. O temporal provocou o destelhamento de casas e quedas de árvores e de muros.

Em Aracruz, devido à força da ventania, parte do muro do Parque de Exposição Rubens Pimentel, no bairro Planalto, caiu. Segundo a administração municipal, uma equipe será enviada ao local para verificar a situação da estrutura. Houve também a notificação de que uma casa ficou destelhada no bairro São Camilo e que estão ocorrendo doações de novas telhas para o conserto.

A compradora Gabriela Dantas Cavalieri, de 38 anos, também perdeu parte do telhado da residência. Ela conta que acordou por volta de 1h15 por conta do barulho do temporal e depois ouviu quando as telhas se soltaram.

“Escutei caindo alguma coisa no lado de fora, mas devido aos relâmpagos, não pude ir à área ver, e ao amanhecer meus pais viram as telhas quebradas e olharam para cima, a lateral da casa destelhada”, disse. Ela ainda se preocupa que a parte de cima da casa ainda não está com o acabamento finalizado e, sem a proteção, caso chova mais, pode perder o gesso instalado. A família calcula os prejuízos.

Fonte: A Gazeta




Postagem Anterior Próxima Postagem