TRAGÉDIA | Temporal derruba poste, mata uma pessoa e alaga ruas no Sul do ES


Vítima estava em uma moto, que acabou atingida por um poste que caiu sobre o veículo durante a tempestade no começo da noite dessa segunda-feira (9)

Uma pessoa morreu durante a tempestade que atingiu a cidade de Castelo, na região Sul do Espírito Santo. O temporal aconteceu entre o fim da tarde e começo da noite dessa segunda-feira (9), ocasionando a queda de um poste que caiu sobre duas pessoas que transitavam em uma moto em meio ao temporal. 

Uma delas morreu no local, e outra foi socorrida com vida pelo Samu/192 para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Além do óbito, ruas ficaram alagadas, árvores foram arrancadas e postes foram derrubados.

Capturas de tela mostram chuva intensa, rua alagada e parte de uma placa caída. (Leitor / Montagem A Gazeta )

Imagens  mostram ruas tomadas pela água, uma placa de loja caída sobre um carro, além de árvores e postes derrubados pela tempestade em vias da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a pessoa que morreu ficou presa debaixo de um poste que caiu durante a ventania que acompanhou o temporal. A Outra foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). A Prefeitura de Castelo informou que devido à tempestade, alguns bairros ficaram sem energia elétrica. A Defesa Civil informou que está atendendo ocorrências relacionadas às fortes chuvas, sem divulgar detalhes.

A reportagem procurou a EDP, concessionária de energia elétrica da região, que informou que está levantando as informações sobre o fato.


Matéria Relacionada:


Alerta

O município de Castelo é uma das 18 cidades do Sul do Espírito Santo que estavam com alerta amarelo, de perigo potencial para chuvas intensas, conforme divulgado na manhã desta segunda-feira (9).

VEJA AQUI IMAGENS DE UM VÍDEO QUE MOSTRAM COMO FICARAM RUAS DA CIDADE.


ATUALIZAÇÃO
Quanto à energia elétrica, a EPD informou que a Concessionária fez todos os reparos, e no início da tarde desta terça-feira (10), a situação foi normalizada e o fornecimento totalmente reestabelecido no município.

Da Redação / Com informações de A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem