Três socorristas e um paciente morrem em batida entre ambulância e caminhão


Batida foi na noite de Natal. No momento do acidente, paciente estava sendo transportado de São Mateus do Sul para União da Vitória.

Quatro pessoas morreram na noite de quarta-feira (25), noite de Natal, após uma batida entre uma ambulância e um caminhão na BR-476, em Paulo Frontin, no sul do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância de São Mateus do Sul transitava sentido União da Vitória quando colidiu transversalmente com o caminhão, que estava no sentido oposto.

O acidente aconteceu por volta das 21h, no km 312 da rodovia - trecho conhecido como "Curvas do Limoeiro", e as causas serão investigadas.

Três das vítimas eram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Mateus do Sul. A outra, era um paciente que eles transportavam. Entre elas, apenas o motorista foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.


As vítimas foram identificadas como sendo:

Dr. Leandro Martins, médico;
Brenda Santos, enfermeira;
Alisson Ferreira, motorista da ambulância;
Altair dos Santos Silva, paciente que estava sendo transportado.

Brenda Santos, Alisson Ferreira, Altair dos Santos Silva e Leandro Martins, vítimas da batida — Foto: Reprodução

Duas pessoas, que estavam no caminhão, tiveram ferimentos leves. O veículo transportava uma carga de leite.

Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (CISVALI), o paciente estava sendo transportado de São Mateus do Sul para União da Vitória.

Batida entre caminhão e ambulância deixa mortos no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros


'Perda irreparável'

Por meio de nota, a CISVALI lamentou a morte das vítimas e destacou a atuação profissional dos socorristas.

"Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população. O CISVALI expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do SAMU, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável", diz a nota.

A Prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias na cidade. Nas redes sociais, a prefeita Fernanda Sardanha fez uma homenagem às vítimas.

"Tem momentos que nos faltam palavras para expressar tamanha a dor dos familiares atingidos por essa tragédia. E hoje, também, a dor de cada profissional da saúde. Só eles sabem dos desafios diários enfrentados na luta para salvar vidas", destacou.


Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem