VÍDEO: Flintstones? Homem viaja em ônibus com os pés no asfalto


Coletivo operava na linha 433 (Vila Isabel—Copacabana) no momento do episódio

Homem viaja na parte debaixo de ônibus da linha 433 (Vila Isabel—Copacabana) — Foto: Reprodução

Que o Rio não é para amadores, todos já sabem. Mas, desta vez, a surpresa é que um homem decidiu pegar carona em um ônibus, só que na parte debaixo da carroceria, colocando sua própria vida em risco. Tal qual um personagem dos Flintstones, ele chegou a colocar os pés no asfalto. Em nota, o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus da capital, ressalta que é proibido viajar na estrutura do coletivo.

O ônibus usado para a "estripulia" operava a linha 433 (Vila Isabel—Copacabana), pertencente à Transportes Vila Isabel, empresa que integra o Consórcio Intersul. Com os pés pendurados, o homem esperou o ônibus parar para tocar o chão. Enquanto é filmado, faz gestos e, em seguida, volta a se pendurar, quando o coletivo dá partida novamente.

"O Rio Ônibus repudia tal comportamento, onde uma pessoa irresponsável pôs em risco a sua segurança, a de todos que estavam no ônibus e de veículos ao redor", diz o posicionamento do sindicato.

As imagens, gravadas durante a noite, viralizaram nesta segunda-feira. Segundo dados do GPS dos ônibus municipais, o coletivo em que o homem se pendurou circulou na linha 433 da meia-noite às 8h46 de sábado, depois operou na 432 (Vila Isabel—Gávea) até o fim da manhã. Da tarde até as 23h59 daquele dia, o veículo voltou a prestar serviços aos passageiros da 433.

Já no domingo, o veículo operou em três linhas: 433 (meia-noite às 6h29, e 21h43 às 23h40), 432 (15h45 às 21h42, e após as 23h41), além da 222 (identificada no sistema como LECD102), que faz o trajeto entre Vila isabel e o Hospital dos Servidores, entre 6h29 e 15h44. Nesta segunda-feira, por sua vez, até a última atualização, o veículo está nas ruas desde as 4h15, começando na linha 433, migrando para a 432 no início da manhã até 12h28 e, em seguida, voltando a circular pela 433.

Fonte: O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem