Agente disfarçado passou 'desapercebido' antes de invadir uma propriedade onde estavam os traficantes
Agente lidera operação contra tráfico de drogas fantasiado de Grinch Reprodução / Ministério do Interior do Peru
Um policial liderou uma operação para prender uma gangue de tráfico de drogas em Lima, no Peru, vestido como o personagem Grinch. Segundo a emissora norte-americana ABC 7, ele passou "desapercebido" antes de invadir uma propriedade onde estavam os traficantes.
No vídeo divulgado pela polícia, é possível ver o policial fantasiado de Grinch e usando uma roupa de papai noel enquanto vasculha a casa dos criminosos atrás de itens ilegais.
O coronel Carlos Lopez Aedo, chefe do Esquadrão Verde, responsável pela operação, explicou que o Grinch havia participado de uma atividade natalina antes da ação policial, o que fez com que os traficantes não suspeitassem do agente disfarçado.
"Com a engenhosidade e inteligência do Grupo Terna, utilizamos o Grinch após uma atividade de Natal", afirmou o coronel.
As autoridades informaram que apreenderam pacotes de cocaínas e instrumentos de precisão, como balanças e filtros.
"Eu odeio o Natal e os criminosos", disse o Grinch.
O Grinch é um personagem fictício criado pelo escritor norte-americano Dr. Seuss, originalmente apresentado no livro infantil "Como o Grinch Roubou o Natal!", publicado em 1957. O personagem, retratado como uma criatura verde, mal-humorada e solitária que odeia o Natal, se tornou um ícone cultural e foi adaptado diversas vezes para o cinema e televisão, sendo os últimos em 2018, com o filme "The Grinch", e em 2022, como vilão no filme "The Mean One".
A unidade policial frequentemente utiliza agentes disfarçados de personagens famosos em operações realizadas durante feriados. Em uma ação no Dia dos Namorados, um oficial vestido de ursinho de pelúcia prendeu um suposto traficante de drogas.
Policial se veste de Grinch para prender gangue de tráfico de drogas no Peru
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 23, 2024
Reprodução / Ministério do Interior do Peru pic.twitter.com/KNVycjJQFX
Fonte: O Dia