Outros três membros da mesma família ficaram gravemente feridos; caso ocorreu em Pernambuco
Casa incendiada em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife • Divulgação
Um casal foi preso nessa terça-feira (7) suspeito de atear fogo em uma residência após uma discussão por conta de um gato, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. O incêndio, ocorrido no domingo (5), resultou na morte de Samara Cristina, de 25 anos, e deixou outros três membros da mesma família gravemente feridos. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o caso foi registrado como homicídio e incêndio consumado.
O incêndio teria sido causado por um desentendimento entre vizinhos, relacionado a morte de um gato de uma terceira pessoa. Testemunhas relatam que o homem, de 20 anos, usou combustível inflamável para atear fogo na casa, que foi incendiada de fora para dentro.
Após o fogo ser controlado, as vítimas foram encontradas por vizinhos. Elas estavam desacordadas abraçadas dentro do banheiro da residência e foram socorridas para um Hospital na área central do Recife.
Na segunda-feira (6), a jovem Samara Cristina não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os pais e a irmã de Samara permanecem internados na unidade hospitalar. O estado de saúde dos três é considerado grave, mas estável.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que a Polícia Militar localizou o casal suspeito na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, para onde tentavam fugir. O homem foi preso em flagrante, enquanto a mulher foi liberada após prestar depoimento.
O suspeito confessou o crime e afirmou que fez tudo sozinho. Ele será levado para audiência de custódia prevista para esta quarta-feira (8). A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: CNN Brasil