Vítima jantava na frente de casa com a mulher e o filho em Vila Velha, na Grande Vitória, quando foi atacado.
Um catador de recicláveis de 41 anos foi esfaqueado enquanto jantava na frente de casa em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite de quinta-feira (2). A vítima disse para a Polícia Militar que Ezequiel Silva, de 34 anos, estava na rua xingando e que ele e a mulher pediram para o homem parar.
Depois disso, o suspeito foi para cima do catador e o esfaqueou nas costas.
"Ele chegou do nada xingando, falando palavrões e palavras erradas, queria arrumar problema com todo mundo e eu pedi pra ele sair de perto das minhas crianças e da minha esposa. Aí ele foi se injuriou e me atacou. Eu estava de frente a frente com ele e ele arrancou a faca pra mim e ele me feriu aqui", relatou o catador, que preferiu não ser identificado.
Ezequiel foi preso e autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e por tentativa de homicídio e duas vezes por ameaça na forma da Lei Maria da Penha.
Catador de recicláveis de 41 anos foi esfaqueado na frente de casa em Vila Velha, Espírito Santo, após pedir para que suspeito parasse de xingar. — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O crime aconteceu por volta das 20h no bairro Ilha dos Ayres. Testemunhas disseram que o suspeito usou uma faca de cozinha para atingir a vítima na frente da mulher e do filho de oito anos.
"Nosso filho ficou nervoso porque ele nunca viu isso, ele é autista e ficou transtornado, nem dormiu, foi dormir hoje de manhã", narrou a mãe.
Após a briga, o suspeito foi agredido por moradores que defenderam a vítima. Policiais que faziam uma operação na região viram a confusão e prenderam Ezequiel.
O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Mesmo preso, ele ameaçou o casal.
"Ele falou no DPJ que ele ia sair de lá e que tinha guardado onde era a nossa casa e ia voltar, colocar fogo na gente que ia dar umas madeiradas no meu marido", disse a mulher.
Ezequiel Silva, de 34 anos, foi preso após esfaquear catador de recicláveis n meio da rua em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Segundo a PM, o suspeito cumpria pena na Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv) por roubo, mas estava solto há um mês após decisão da Justiça.
De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), Ezequiel deu entrada no sistema prisional em fevereiro de 2011 e saiu no início de dezembro de 2024. Ele respondia criminalmente por destruir coisa alheia, furto e roubo.
Fonte: g1 ES