Temporal foi registrado na tarde desta terça-feira (7) no Espírito Santo. Alerta é de chuva intensa nas próximas horas em todo o estado.
Chuva forte no Espírito Santo — Foto: Divulgação |
A previsão de chuvas intensas se cumpriu no Espírito Santo e várias cidades do estado registraram transtornos provenientes do temporal que caiu no estado na tarde desta terça-feira (7). Na Grande Vitória, diversas ruas e avenidas ficaram alagadas, assim como no interior do estado, que teve queda de barreiras e ladeiras que viraram cachoeiras.
Em Vitória, a Avenida Vitória ficou com o trânsito congestionado devido ao alagamento. No Centro e Parque Moscoso, fotos registradas por moradores mostram diversos carros tomados pela água. Em Bento Ferreira, várias ruas ficaram intransitáveis, com carros em cima das calçadas parados.
Os bairros de Campo Grande, Jardim América, Oriente, São Francisco também registraram alagamentos em Cariacica. Em frente a um shopping da cidade, a antiga BR-262 ficou muito alagada, causando dificuldades até para trânsito de caminhões.
Em Vila Velha, o impacto já é percebido nos bairros Itapoã, Ibes, Coqueiral de Itaparica, Cristóvão Colombo e Cobilândia. Os principais problemas são ruas cobertas de água. No Terminal de Vila Velha, a água subiu e dificultou o movimento dos passageiros.
O trânsito ficou congestionado e parado em várias ruas e avenidas da Grande Vitória.
Em Alegre, na Região Sul, a rodovia 482 ficou interditada devido a uma queda de barreira. Apesar da chuva, a prefeitura do município informou que já estava trabalhando para a desobstrução das pistas.
Também no município, a Rua Ana Borges Barbosa, no bairro Guararema, se "transformou em uma cachoeira".
Em Vargem Alta, na comunidade de Vila Maria, o muro de uma unidade de saúde desabou. De acordo com a prefeitura, ninguém se feriu e ainda estão avaliando a paralisação dos serviços nos próximos dias.
A prefeitura informou ainda que algumas ruas da cidade alagaram, árvores caíram na estrada, mas nenhum prejuízo maior ou ferido.
Muro de unidade de saúde cai em Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo — Foto: Reprodução |
Também no interior do estado, os municípios de Rio Bananal (veja foto abaixo), Mimoso do Sul, Governador Lindemberg, Jaguaré, Iconha, Castelo, São Gabriel da Palha, Divino São Lourenço, entre outras, registraram alagamentos.
Previsão para os próximos dias
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo segue instável nesta terça-feira (7) em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia, e áreas de instabilidade se formam, principalmente entre a tarde e a noite.
Há previsão de chuva, a partir da tarde, com possibilidade de pancadas isoladas e trovoadas em algumas localidades. Não se descarta a possibilidade de queda de granizo em algumas áreas
Para quarta-feira (8), a previsão, segundo o Incper, é de sol entre muitas nuvens ao longo do dia. Na parte da tarde, há previsão de chuva em diversos momentos, com possibilidade de pancadas isoladas e trovoadas, entre o final da tarde e noite, em todas as regiões. As temperaturas tendem a diminuir em todas as regiões.
Na quinta-feira (9), o sol aparece um pouco mais, em todo o estado. Chove em alguns momentos do dia, na região Serrana, Grande Vitória, Norte e Noroeste. Na Região Sul, a previsão é de aumento de nuvens e chuva rápida a tarde. As temperaturas terão uma pequena queda em todas as regiões.
Fonte: G1 ES