Motorista de aplicativo encontrou dois pinos plásticos dentro de garrafa de cerveja em Cariacica, Espírito Santo — Foto: Divulgação |
Um cliente encontrou dois pinos de plástico vazios dentro de uma garrafa de cerveja em uma distribuidora em Cariacica, na Grande Vitória, na sexta-feira (27). O motorista de aplicativo Rondinerio Marques da Conceição, de 50 anos, fez um vídeo que mostra o material dentro da garrafa. Os pinos encontrados são conhecidos geralmente por conterem cocaína.
Ele contou que estava de folga bebendo no local em Santa Cecília, e só percebeu o conteúdo quando a cerveja acabou. Rondinerio contou que não teve nenhum sintoma depois de beber o líquido.
"Olha aí galera, dentro da garrafa de Amstel, dois pinos. Mas estava vazio. Mas tem dois pinos dentro da garrafa", narrou.
O receio era de que o pino estivesse cheio e ele acabasse ingerindo a droga. Mas ele contou que não passou mal nem sentiu gosto diferente ao tomar a cerveja.
A reportagem procurou a empresa responsável pela distribuição da cerveja no Espírito Santo, a Lippaus Distribuidora e a Heineken, que realiza a fabricação da cerveja, mas não teve nenhum retorno até a última publicação desta reportagem.
O motorista de aplicativo disse ao g1 que assim que encontrou os pinos, levou o material para a dona da distribuidora de bebidas, onde ele consumiu o produto.
"Eu peguei a cerveja de dentro do isopor, e quando chegou no último copo que sobrou pouco, quando eu vi o pino desceu e ficou na boca da garrafa. Fiquei surpreso demais, nunca vi um negócio desses dentro de uma garrafa. A gente fica até com medo de ter alguma droga dentro, mas vi que o pino estava fechado, todos os dois. E quando eu peguei a garrafa ela estava lacrada, a cerveja estava com aparência normal mesmo", apontou.
A dona do estabelecimento, Lucy Torres Rampinelli, comentou que quando soube do caso entrou em contato com a distribuidora responsável.
"Eu liguei para o gerente no mesmo dia, mas eles não pediram foto nem nada. É complicado porque a gente que trabalha com o comércio precisa ter cuidado com o consumidor, mas aí acontece uma situação dessas e fica ruim pra gente", disse.
O produto foi comprado no dia anterior, quinta-feira (26) em um lotede aproximadamente doze litros de cerveja. Além disso, a proprietária afirmou que uma situação parecida aconteceu há 13 anos.
"Daquela vez a gente achou uma cerveja com pinos cheios dentro da cerveja. Fiz o mesmo procedimento, liguei para a empresa e eles vieram aqui. A gente não sabe como isso acontece, mas pode ser falta de higienização. Como é difícil ver quando a cerveja está cheia, não dá para saber, nem separar as outras que vieram na mesma caixa", completou.
O motorista de aplicativo disse que não acionou nenhum órgão de defesa do consumidor, nem pretende ligar por achar que foi algo pontual. Mas a dona da distribuidora onde ele comprou a cerveja recolheu a garrafa. Foi ela quem acionou os responsáveis, mas sem retorno.
Motorista de aplicativo encontrou dois pinos plásticos dentro de garrafa de cerveja em Cariacica, Espírito Santo — Foto: Reprodução |
Fonte: G1