Com ônibus quebrados e sem documento, Prefeitura de Nova Venécia busca alternativa para transporte escolar até início das aulas



A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia está com uma meta ousada para os próximos dias: resolver a questão do transporte escolar antes do início das aulas.

Um levantamento feito pelo setor mostra que dos 13 ônibus escolares da frota municipal, 11 estão danificados, com problemas mecânicos e estruturais, que impossibilitam a circulação. Além disso, todos os ônibus estão com o Termo de Autorização para Transporte de Escolares vencidos desde janeiro de 2024.

Com o início das aulas previsto para o dia 5 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação corre contra o tempo. A pasta já solicitou que o município realize os processos licitatórios, inclusive em caráter de urgência, para contratar empresas de transporte.


De acordo com o subsecretário de Educação de Nova Venécia, André Neto Zen, a medida visa garantir que as aulas comecem com o devido transporte dos alunos acontecendo normalmente. “Como é uma situação que não se resolve da noite para o dia, a melhor maneira de iniciarmos o ano letivo com o transporte fluindo normalmente é terceirizar o serviço e por isso está sendo feito o processo licitatório. Depois disso esses veículos que se encontram em desuso vão ser reformados e reparados para somente em seguida encaminharmos para a vistoria junto ao Detran, que, por fim emite o Termo de Autorização para Transporte de Escolares. Caso contrário não teríamos transporte escolar para atender nossos alunos nesse início de ano”, afirmou Zen.

Até que a situação se normalize, com toda frota própria totalmente recuperada e regularizada, a atual gestão de Nova Venécia segue comprometida em assegurar a terceirização do serviço, garantindo que o transporte escolar ocorra de maneira eficiente e sem prejuízo para os alunos.










Postagem Anterior Próxima Postagem