Criminosos invadem loja de açaí, rendem funcionárias e clientes e roubam até pote de jujuba


Segundo a Polícia Civil, ninguém ficou ferido e, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido detido.

Um grupo de criminosos encapuzados invadiu uma loja de açaí na noite de domingo (5), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, rendeu as funcionárias e os clientes que estavam no estabelecimento e, em seguida, fugiu com todo o dinheiro do caixa, dois celulares e até um pote de jujuba.

Segundo a Polícia Civil, ninguém ficou ferido e, até a publicação desta reportagem, nenhum assaltante foi detido.

O crime aconteceu no bairro Aviso e foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver que três assaltantes encapuzados invadem a loja às 23h53 e, em seguida, fecham a porta com as funcionárias e os clientes dentro.

Também é possível ver uma mulher se arrastando pelo chão até chegar embaixo de uma mesa para se esconder dos criminosos.

Criminosos invadem loja, fazem funcionários e clientes refém e roubam até jujaba de loja de açaí de Linhares, no Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A proprietária do estabelecimento é Thaynara Belarmino, que contou que o filho dela, um bebê, também estava na loja no momento do crime.

"Foi bem assustador porque só estávamos em mulheres na loja, tinha um bebezinho pequeno. Meu medo o tempo inteiro era de que eles fizessem alguma coisa, que machucassem alguém", comentou. Thaynara.

A mulher disse ainda que durante o assalto os criminosos pediam que os funcionários fizessem transferências bancárias. "Eles pediam para fazer Pix, mas não tinha como. Eles já tinham pegado os telefones", acrescentou.

A Polícia Militar foi acionada após o crime e fez uma ronda na região, mas ninguém foi detido.

O delegado titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, disse nesta terça-feira (7) que a polícia recebeu denúncias sobre os assaltantes e continua investigando.

"A gente está identificando os autores desse crime e estamos com boas pistas para poder localizá-los", disse o delegado.

Segundo Thaynara, ela e os funcionários fizeram buscas pelos celulares roubados por conta própria e conseguiram recuperar os aparelhos através do rastreador abandonados em um beco da região.


Medo de trabalhar

Ainda segundo a dona, o crime foi antes da última entrega do motoboy e diversos pedidos não foram entregues.

"Eu até pedi desculpas nas nossas redes sociais. Tinha cliente que tinha até pago a conta e vamos fazer o estorno dos pedidos deles", explicou.

A proprietária disse ainda que foi a primeira vez que a loja foi assaltada. Ela e os funcionários estão com medo de voltar a trabalhar.

"A gente fica com medo... Medo de trabalhar. Como é algo que nunca aconteceu, estamos com medo de abrir a loja e acontecer um assalto de novo", finalizou.



Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem