Géssica Carla da Silva é de Cariacica e mora em Portugal, onde faz pós-graduação. Capixaba desapareceu durante visita a Paris
A engenheira ambiental capixaba Géssica Carla da Silva, de 33 anos, desapareceu após uma visita a Paris, na França, no último domingo (12). Ela, que é de Cariacica, mora em Portugal há cinco anos, onde cursa pós-graduação em Engenharia Ambiental.
De acordo com o irmão dela, Alessandro Lima dos Santos, Géssica mora com uma tia e decidiu fazer uma visita à capital francesa no fim de semana. Desde então, não entrou mais em contato. A família estranhou a falta de notícias, uma vez que ela costumava telefonar todos os dias.
Ela estava de férias e foi para Paris. A última mensagem que mandou foi no domingo. Achei estranho, porque todo dia ela liga. Minha mãe é acamada, não sai da cama para nada. Minha tia também me ligou, preocupada, perguntando se tínhamos notícias. Estamos empenhados e ligando para hospitais, mas não estamos conseguindo nada.
Ainda segundo Alessandro, a tia relatou que Géssica teria ido para uma região de Paris conhecida por ser uma área perigosa da cidade. Isso também acendeu o alerta para os familiares da capixaba.
Busca por ajuda em consulado
A tia, de acordo com ele, também entrou em contato com hospitais e também já foi ao consulado da França em Portugal para buscar ajuda, o que ainda não rendeu nenhum resultado.
Além da tia, a família também conta com a ajuda de uma amiga de Géssica, que também tenta contanto com outros hospitais. No momento, os familiares da capixaba utilizam as redes sociais para encontrá-la.
“Segundo a minha tia, ela teria ido para uma zona perigosa de Paris, onde não poderia dar muita chance. Por ela ser mulher e estar sozinha, talvez alguém tenha visto e se aproveitou da situação. Se alguém pudesse compartilhar nas redes sociais, já nos ajudaria”, disse.
Fonte: Folha Vitória