Prefeito de Cariacica foi submetido à cirurgia após 10 anos de tratamento renal; ele teve alta na manhã desta segunda-feira (20)
Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), deixou o Hospital Meridional da cidade 10 dias após ser submetido a um transplante de rim. O mandatário confirmou à reportagem do Folha Vitória, nesta segunda-feira (20), que teve alta por volta das 10h30.
De licença do cargo até esta quinta-feira (23), Euclério disse que pretende continuar trabalhando de forma online e, mais uma vez, ressaltou que pode prorrogar o afastamento caso seja necessário.
Esses primeiros dias, eu vou ficar em casa despachando online. Eu já estou fazendo isso. Mas vou ver ainda se estendo a licença ou não, afirmou o prefeito
O mandatário também declarou que ainda não teve reuniões com os secretários do município, mas que mantém contato com a prefeita interina, Shymenne de Castro (PSB), todos os dias.
O transplante de Euclério
A cirurgia do prefeito foi realizada no último dia 10. Após o procedimento, a equipe composta por 10 médicos disse que ele estava clinicamente bem e que o transplante foi “um sucesso”.
Euclério estava fazendo diálise há dois meses e recebeu o órgão do irmão mais novo. À coluna De Olho no Poder, do Folha Vitória, o prefeito destacou que faz tratamento renal há 10 anos.
Fonte: Folha Vitória