A nova gestão de Nova Venécia, sob o comando do prefeito Lubiana Barrigueira (PSB), tem mais um grande desafio: recuperar a frota de veículos, máquinas e implementos que estão sucateados.
No entanto, neste início de ano o que se observa é um retrato de total sucateamento da frota municipal. São quase 50 implementos, entre caminhões, máquinas pesadas, ambulâncias e outros veículos públicos, completamente deteriorados e quebrados, o que impede o município de executar os serviços à altura que a população espera.
O atual prefeito Lubiana Barrigueira agora tem a árdua missão de colocar a "casa em ordem" novamente. Algo que não seria necessário, caso a gestão anterior tivesse entregado o município da mesma forma como recebeu no início de 2020.
O descaso da gestão passada com o patrimônio público mostra desrespeito com a população, que acaba pagando um alto preço com todos esses veículos sem condições de uso, acarretando em sérios prejuízos à eficiência dos serviços prestados.
Agora o prefeito Lubiana Barrigueira se vê novamente no papel de resgatar o município. “Precisamos recuperar a frota de veículos e máquinas o mais rápido possível. Precisamos recuperar a confiança da população e restabelecer a ordem no funcionamento das secretarias municipais. A situação exige dedicação e visão estratégica para planejar os próximos passos em curto tempo e minimizar os danos causados pela administração que estava aí até poucos dias atrás. Se eu tivesse recebido esse município nas mesmas condições de quando entreguei, há quatro anos, a população não teria prejuízos. É lamentável a forma em que encontramos nosso município”, desabafa o prefeito.
Um dos prejuízos é a limpeza urbana que precisa ser retomada com urgência, porém com quase toda a frota sem funcionar, não se torna possível realizar tais serviços com agilidade.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia