Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem suspeito de fingir o próprio sequestro para extorquir a própria mãe, em João Pessoa. Além dele, outras duas pessoas envolvidas no crime também foram detidas. O trio executou um resgate de R$ 7 mil da empresária, mas acabou preso na manhã dessa terça-feira (28), apenas duas horas após o início das investigações. A ação só foi divulgada nesta quarta-feira (29).
Segundo o delegado André Macedo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o suspeito ligou para a mãe no domingo (26), alegando que havia sido sequestrado e pedindo dinheiro para sua suposta libertação e a devolução de um carro.
Desconfiada, a mãe registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia na segunda-feira (27) e, no dia seguinte, saiu a DRACO para relatar o caso. Após diligências, a polícia localizou o suposto sequestrado no Centro de João Pessoa e descobriu que tudo não estava passando de uma farsa. Outras duas pessoas que estavam no local também foram presas, suspeitas de participar das ligações e da tentativa de extorsão.
Além da falsa tentativa de sequestro, os suspeitos roubaram um carro de uma locadora, que foi recuperado durante a operação.
Fonte: Portal do Tupiniquin