Uma caminhonete atropelou em alta velocidade a multidão em Bourbon Street, e o motorista, após sair do automóvel, começou a atirar
O motorista apontado como responsável por atropelar uma multidão em Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi morto nesta quarta-feira (1º/1). O ato resultou na morte de 10 pessoas e deixou 30 feridos. O homem morreu após um tiroteio com a polícia. As informações são de uma autoridade federal e foram divulgadas pelo jornal The New York Times.
Atropelamento em Nova Orleans
Ao menos 10 pessoas foram mortas após serem atropeladas na Canal Street e na Bourbon Street. De acordo com a agência de preparação para desastres da cidade, o acidente ocorreu horas após as comemorações de Ano-Novo. O incidente está sendo investigado como um ato terrorista.
Uma caminhonete atropelou em alta velocidade a multidão em Bourbon Street, e o motorista, após sair do utomóvel, começou a atirar. A polícia revidou os disparos.
As autoridades locais informaram que o motorista é um homem que atingiu intencionalmente as pessoas com uma caminhonete. “Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas possível”, informou a superintendente do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.
Kirkpatrick informou ainda que o homem demonstrou um comportamento altamente intencional antes de abrir fogo contra os policiais.
A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, classificou o incidente como um “ataque terrorista”. O caso foi assumido pelo FBI, com a agente especial Alethea Duncan à frente da investigação. As autoridades informaram que um dispositivo explosivo improvisado estava sendo analisado no local.
O FBI informou que o caso está sendo investigado como um ato de terrorismo.
Em um comunicado, a cidade de Nova Orleans, por meio da agência de preparação para desastres NOLA Ready, informou que 30 pessoas feridas foram transferidas para hospitais da região. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas caídas no chão.
Fonte: Metrópoles