A agente se deparou com o episódio de violência doméstica ao seguir para o trabalho no Centro de BH
Faca apreendida pela guarda municipal / Oswaldo Diniz/ Itatiaia
Uma agente da Guarda Civil Municipal, integrante do grupamento Guardiã Maria da Penha, flagrou um homem, de aproximadamente de 45 anos, agredindo brutalmente sua companheira, de 40, em uma avenida no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (3).
A agente se deparou com o episódio de violência doméstica ao seguir para o trabalho. Foi então que ela, rapidamente, desceu do veículo e, com o auxílio de seu marido, conseguiu deter o agressor.
“Me deparei com ele desferindo socos. Ela estava com bastante sangue e pedindo socorro. Foi então que parei o meu carro e com meu marido, que também é Guarda Municipal, dei voz de prisão para ele”, disse a guarda Michele Santana.
A vítima foi atendida na UPA Leste e contou que as agressões eram recorrentes. A mulher contou que o homem costumava agredi-la no rosto, com a intenção de deixá-la “marcada” e “feia”, numa tentativa de afastar outros homens.
“Eles estão juntos há 8 anos. Esta não é a primeira vez que acontece, mas a primeira vez que ela recebe um apoio”, contou. Uma faca foi apreendida.
Fonte: Rádio Itatiaia