Homem sofre acidente, sai de posto de gasolina sem pagar e morre ao cair de telhado

Wallace Shinaider Viana, de 31 anos, morreu após cair de telhado em Colatina, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem de 31 anos morreu ao cair do telhado de uma casa em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde de segunda-feira (20). Segundo a Polícia Militar, antes da queda, Wallace Shinaider Viana sofreu um acidente de carro, parou em um posto de combustíveis para abastecer e saiu sem pagar.

O caso aconteceu no bairro Carlos Germano Naumann. Moradores disseram que a vítima caiu de uma altura de seis metros.

Ainda de acordo com a PM, os policiais foram acionados para uma ocorrência sobre um homem que dirigia embriagado e fazia manobras perigosas por algumas ruas da cidade. Ele também bateu em uma caminhonete.

Quando chegaram no local, que fica próximo a um posto de combustíveis, a equipe encontrou apenas a caminhonete envolvida no acidente.

O gerente de um posto de combustíveis contou para os policiais que a vítima entrou no pátio do estacionamento por volta de 16h, após o pneu dianteiro do lado direito estourar.

Ao parar, o motorista saiu correndo e gritando. O gerente do posto disse ainda que o homem aparentava estar alucinado e estava bastante alterado.

O comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Matheus Porto, contou que a vítima devia estar sob efeito de álcool ou drogas.

"Nós recebemos uma solicitação via 190 de que um indivíduo estava descontrolado dentro de um veículo, tendo quase colidido dentro de um posto de combustíveis e colidido em outro veículo. A viatura se deslocou e, ao chegar ao local, o indivíduo tinha abandonado o veículo, empreendido fuga para dentro de uma mata. Ele dizia que estava sendo perseguido por uma outra pessoa. Porém, após buscas e conversas com populares, não foi identificado que uma pessoa estava sendo perseguida, mas sim que ele estava alucinado, descontrolado", disse o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Matheus Porto.

Ainda segundo a corporação, ele não possui passagens pela polícia. "Porém, em vista dos sinais que ele apresentou no momento, possivelmente ele estava sob efeito de drogas ou de álcool", relatou o comandante.

Wallace Shinaider Viana, de 31 anos, subiu em telhado de casa em Colatina, no Espírito Santo, após se envolver em acidente, escorregou, caiu e morreu — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O suspeito, então, fugiu sem pagar a conta do posto em direção a uma área de mata, que fica na parte de trás de um morro. Foi quando a faxineira Luzimar Matias ouviu a vítima subindo no telhado.

"Quando eu estava chegando do trabalho, já tinha um cara em surto em cima do telhado. Ele gritava coisas sem nexo, jogava as telhas para baixo. Acho que ele desequilibrou, caiu e rolou. Foi onde ele bateu a cabeça em uma pedra de mármore e veio a falecer", narrou a faxineira.

Os policiais encontraram a vítima já caída no chão. Logo depois, o condutor da caminhonete também chegou ao local e disse que estava procurando o homem nas imediações do posto, mas não havia o encontrado.

O morador da residência disse que ouviu um rapaz gritando e também o barulho das telhas quebrando. Ao sair de casa para ver o que tinha acontecido, viu o homem ao chão e percebeu que ele acessou o telhado da residência pela encosta que fica ao lado do imóvel.

Wallace Shinaider Viana, de 31 anos, parou em posto de combustíveis em Colatina, no Espírito Santo, e saiu sem pagar — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito do homem. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver. A Secretaria de Justiça (Sejus) confirmou que a vítima não possui passagem criminal.

O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O procedimento foi encaminhado para à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, que aguarda o resultado dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.

Polícia Civil foi acionada após Wallace Shinaider Viana, de 31 anos, escorregar de telhado de casa em Colatina, Espírito Santo e cair de altura de seis metros — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem