Homem toca partes íntimas de passageiro em ônibus, descobre que vítima é policial e é detido


Suspeito foi atuado por importunação sexual.

Passageiro é detido por tocar partes íntimas de policial em ônibus — Foto: SSPDS/Divulgação

Um homem foi detido em um terminal rodoviário no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, nesta segunda-feira (20), por pegar nas partes íntimas de um policial militar durante uma viagem de ônibus.

De acordo com a Polícia Militar, o agente relatou que viajava de Barbalha para Fortaleza, quando, durante o percurso, percebeu que o indivíduo que estava sentado ao seu lado tocava suas partes íntimas sem consentimento.

O suspeito foi levado ao 30º Distrito Policial, onde o militar registrou um Boletim de Ocorrência por importunação sexual. O homem, no entanto, não permaneceu detido.


Importunação sexual

O toque em partes íntimas sem consentimento pode ser considerado crime importunação sexual. Este tipo de crime foi incluído em setembro de 2018 no Código Penal como um dos atos contra a liberdade sexual.

Trata-se de “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso para satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Alguns exemplos são beijos forçados ou toques sem permissão para satisfazer desejos sexuais.


Fonte: G1 CE



Postagem Anterior Próxima Postagem