Babal Guimarães — Foto: Reprodução Instagram |
A equipe jurídica de Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, afirmou nesta quarta-feira (22) que está trabalhando para garantir uma "decisão justa" após a prisão do influenciador. A prisão aconteceu nesta manhã na cidade de Penedo, interior de Alagoas, após ele ser condenado por violência doméstica.
"A defesa do Sr. Emanuel Francisco dos Santos Júnior vem a público esclarecer alguns pontos sobre a sua prisão, sem adentrar no mérito, que será debatido processualmente", iniciou a nota assinada pelo escritório Sousa Lima Advogados.
"Considerando que o processo não está em segredo de justiça e que a mídia tem acesso a diversas manifestações processuais, é importante esclarecer que a Resolução 474/2022 do CNJ reforça a necessidade de medidas processuais claras, como a intimação prévia para o início do cumprimento da pena e a audiência admonitória, que não foram realizadas neste caso, resultando em uma decisão manifestamente contrária à Resolução", continuou o texto.
"Confiamos que o Poder Judiciário, ao analisar não apenas essa resolução, mas também a nossa legislação, irá proferir uma decisão justa. Seguiremos empenhados na defesa intransigente do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana", concluiu a equipe de Babal no comunicado.
A condenação de Babal aconteceu em fevereiro de 2023 pelo crime de lesão corporal após ser denunciado pela ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. Depois disso, ele engatou em um relacionamento com Emily Garcia, que já chegou a o fim. Ela também o acusa de agressão. Inicialmente, foi aplicada ao influenciador uma pena em regime aberto.
Alvo da Operação Game Over 2
Na semana passada, o cunhado de Carlinhos Maia e irmão de Lucas Guimarães, foi um dos alvos da Operação Game Over 2, da Polícia Civil de Alagoas, que tem como objetivo combater a prática ilícita de jogos de azar online e mira em influenciadores digitais que incentivam apostas em bets ilegais. O influenciador teve apreendidos um quadriciclo, moto, joias e dinheiro. Ele também prestou depoimento na Delegacia Regional de Penedo (AL).
Nota da equipe de Babal Guimarães — Foto: Reprodução/Instagram |
Fonte: Quem