Polícia Civil pediu a prisão de Luiz Felipe Coutinho por tentativa de feminicídio contra Ana Beatriz Santos
Ana Beatriz Santos da Silva, de 23 anos, foi esfaqueada e agredida a socos pelo ex-companheiro - Divulgação
Ana Beatriz Santos da Silva, de 23 anos, sobreviveu a uma brutal tentativa de feminicídio cometida pelo ex-companheiro Luiz Felipe Silverio Coutinho, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela foi esfaqueada várias vezes nas costas e recebeu socos na cabeça, na tarde de quinta-feira (9), em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime é investigado pela 35ª DP (Campo Grande), que já pediu um mandado de prisão contra o agressor.
Ana Beatriz Santos da Silva, de 23 anos, foi esfaqueada e agredida a socos pelo ex-companheiro - Divulgação
A vítima havia saído da casa onde morava com o ex-companheiro há duas semanas, no entanto, retornou à residência ontem, por volta das 14h, para pegar pertences pessoais, como roupas e documentos. Luiz Felipe, ao reencontrar Ana Beatriz, praticou a série de agressões em plena luz do dia.
Ana Beatriz revelou à polícia que o agressor usou três facas de serra para cometer o crime, e só parou com os golpes quando os objetos cortantes quebraram. Ainda segundo Ana Beatriz, as agressões foram acompanhadas de ameaças de morte.
A mulher foi socorrida por um amigo e levada para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, onde recebeu os primeiros socorros. Ela passa bem e já recebeu alta hospitalar. Atualmente está sendo amparada pelo Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar (INCVF) e conseguiu uma medida protetiva contra o agressor.
Publicidade
Segundo relato da vítima, ela decidiu encerrar o relacionamento de dois anos após uma sequência de agressões físicas, psicológicas e verbais. Ana Beatriz diz que não houve um único dia que não tenha sido vítima de violência durante o relacionamento.
"Eu saí de casa porque não foi a primeira vez que ele encostou a mão em mim. Foram dois anos de agressões físicas, psicológicas e verbais, mas quando percebi que ele poderia tirar minha vida, decidi sair. Mesmo assim, ele cumpriu a ameaça. Só não conseguiu me matar porque as facas quebraram", desabafa Ana Beatriz.
"O agressor, Luiz Felipe, não aceitou o término da relação e já havia prometido tirar a vida de Ana Beatriz. O crime foi registrado como tentativa de feminicídio e está sendo processado com o devido suporte jurídico", disse um representante do INCVF. O Instituto, que ajuda mulheres em todo o Brasil a denunciar casos de agressão, divulgou uma foto de Luiz Felipe nas redes sociais. "Pedimos a todas que ajudem a compartilhar esta denúncia para que as autoridades localizem Luiz Felipe e que ele responda por seus atos. O feminicídio é um crime que destrói vidas e a impunidade só perpetua a violência contra as mulheres", escreveu o INCVF.
Fonte: O Dia