Gael só tem 3 anos, mas acolhe a mãe com uma empatia impressionante. Comovente, a cena viralizou nas redes sociais
Bell Assumpção descobriu que estava grávida pouco tempo depois de terminar o relacionamento com o pai do bebê. Além da dificuldade em aceitar a ideia de uma nova gestação naquele momento, ela começou a sofrer com azia e enjoos. Mas em meio a tudo o que estava acontecendo, Bell, que é mãe solo de Gael, 3 anos, mostrou que seu pequeno teve uma atitude surpreendente ao vê-la se sentindo mal. A cena foi filmada e viralizou na internet.
Bell passou mal e se emocionou ao ser acolhida pelo filho, Gael, 3 anos — Foto: Reprodução/ Instagram
“Respira, mamãe”, diz o pequeno, no vídeo, tentando ajudar, antes de abraçar a mãe, oferecer água e até de dizer que o dinossauro a amava, deixando-a emocionada. Bell só queria registrar o momento em que o filho dizia para ela respirar, porque achou fofo. Porém, o resultado foi muito mais emocionante do que ela esperava. “Nesse dia, eu coloquei para gravar o Ga falando para eu respirar, porque eu não estava muito bem. Mas acabou que eu realmente comecei a vomitar e esqueci que estava gravando... Simplesmente foi assim que o Ga - meu pequeno de 3 anos - cuidou de mim. Eu tenho tanta sorte, é tanto amor e cuidado… “, escreveu a mãe, na legenda da publicação.
Ela só foi ver o vídeo – que, no total, tinha 12 minutos de duração – mais tarde. “Realmente, não sei explicar, me senti tão acolhida, por mais que estivesse me sentindo muito sozinha, pensando que eu tinha que cuidar de uma criança de 3 anos, estava esperando outra... “, reflete. Primeiro, ela compartilhou só com os melhores amigos, mas, depois, divulgou para todos - e o vídeo viralizou.
Bell mora sozinha com o pequeno e com sete pets adotados, longe da família. “Descobrir a segunda gestação tinha sido um baque”, afirma. E ainda tinha mais uma grande surpresa pela frente: depois de fazer um exame, pouco tempo depois do vídeo, ela recebeu a notícia de que esperava não apenas um, mas dois bebês. Sim, ela está grávida de gêmeos e passará de mãe de um para mãe de três. “Eu e o pai dos gêmeos não estamos juntos e não temos uma relação muito fácil, mas vamos vivendo um dia de cada vez”, diz ela, que é de Araruama (RJ).
Bell conta que ainda não sabe o sexo dos bebês, mas Gael os chama de Clara e Miguel. “Nunca falei esses nomes. Não sei se ele viu na, na escolinha, mas cisma”, relata. No que depender do irmão mais velho, a dupla já pode se sentir muito amada. “É um amor com a barriga e comigo. O tempo todo ele pergunta se eu estou bem, se quero vomitar... No Natal, quis comprar dinossauros para a Clara e o Miguel. É muito legal essa relação que ele está construindo junto comigo”, analisa.
A mãe faz questão de ressaltar que é o jeito do filho e talvez um reflexo da forma como ela conversa com ele, quando ele tem as crises de birra, por exemplo. “Eu sento com ele, espero, faço perguntas, abraço”, conta. “É claro que, às vezes, também perco a paciência, mas sei que eu sou a adulta”, reforça. “Uma coisa é você colocar a responsabilidade que não é dela para uma criança de 3 anos. Outra é compartilhar o sentimento, conversar, respeitar, ter empatia, acolher, e ele ter esse tipo de retorno, essa vivência, esse amor”, diferencia.
@bellassumpc1 Nesse dia, eu coloquei para gravar o Ga falando p eu respirar porque eu não tava muito bem. Mas acabou que eu realmente comecei a vomitar e esqueci que tava gravando.. e simplesmente foi assim que o Ga - meu pequeno de 3 anos - cuidou de mim. Eu tenho tanta sorte, é tanto amor e cuidado… que isso me dá mais forças ainda para acreditar nos planos de Deus! ✨ . . 🙏🏻 pelas vezes que me senti sozinha em cuidar dele, dos meus bichos, de uma casa… eu vejo que não só eles precisam de mim… mas sim, eu deles. . . Obs: a musica nao foi ate o final mas tudo bem ✨🥹 o video ta tao lindo! . . #amor #maedemenino #amorcura #filho #mae #cuidar #explore #amor #maesolo ♬ Those Eyes (Sped Up) - Iris Jean
Fonte: Revista Crescer