Menina de 7 anos cria "UTI" para boneca no ES e viraliza


Para fazer a UTI para boneca, Maria Eduarda utilizou o próprio celular, além de maquiagem para simular ferimentos no brinquedo

A pequena Maria Eduarda junto da boneca "acidentada" (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Você cuidava bem dos seus brinquedos quando era criança? Deixava todos limpinhos e guardados nas caixas? Pois lamentamos lhe dizer que por maior que fosse seu cuidado, ele não chegava nem perto do carinho da capixaba Maria Eduarda de Carvalho com uma boneca.

A pequena, que tem 7 anos e é moradora de Ibatiba, tem uma imaginação aguçada e foi capaz de criar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para uma boneca que se “acidentou”.

A sala contava com tudo: cateter nasal, monitor cardíaco e tudo que uma UTI precisa para atender um paciente. A criatividade foi tanta, que acabou viralizando nas redes sociais.

Mas o que aconteceu com a boneca acidentada para que precisasse de tantos cuidados? Maria Eduarda esclarece: tudo aconteceu por conta de um tombo de bicicleta.

“Ela estava andando de bicicleta, mas tinha uma pedrinha em frente da bicicleta, aí ela não viu. Ela foi pedalar, o pneu da bicicleta agarrou, a bicicleta não quis andar e ela caiu”, contou.

Para fazer a UTI, Maria Eduarda utilizou o próprio celular, além de maquiagem para simular os ferimentos da boneca. Ela contou que a brincadeira serviu como um treino, já que quer ser médica quando crescer.

“Eu peguei meu celular e coloquei na parede com dois pedaços de fita e o barulhinho da máquina, aí ficou igual uma UTI. Peguei o blush e passei na cara da boneca. Como quero ser médica, eu vou cuidando das minhas bonecas”, contou.
Criatividade encantou mãe da menina

A mãe da menina, Eliana Carvalho, conta que Maria Eduarda sempre teve uma imaginação forte e que é acostumada a brincadeiras do tipo. Neste dia, em particular, ela se superou em criatividade.

“Eu entrei no quarto, cheguei lá, vi aquela cena, achei engraçado e filmei para postar e mandar para os meus irmãos”, disse.
Aprovada por um médico de verdade

O trabalho de Maria Eduarda rendeu elogios não somente de internautas, mas também de um médico intensivista real, acostumado a cuidar de pessoas na UTI, Elson Mendes, que aprovou a ala hospitalar feita pela pequena.

“Eu achei genial, ela fez tudo bem completo, com monitor cardíaco, com cateter nasal, os ferimentos da boneca. Achei ela extraordinária”

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem