Testemunha viu o jovem partir para cima da vítima e desferir vários golpes nas costas e no pescoço com uma faca de cozinha
Polícia Militar de Minas Gerais - Créditos: PM-MG
Um garoto de 17 anos matou um homem de 51 na noite dessa quinta-feira (9), em Belo Horizonte, por uma simples razão: a vítima não queria que ele e o filho mantivessem amizade.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirma que foi chamada para a atender a ocorrência por volta das 20h30. Ao chegar no local, encontrou o homem caído no chão com um grande corte no pescoço e outra nas costas.
Uma testemunha ter visto o jovem exaltado partir para cima da vítima e desferir vários golpes nas costas e no pescoço com uma faca de cozinha.
A testemunha descreveu ainda que a vítima colocou a mão no pescoço, correu alguns metros e caiu logo a seguir. Outras pessoas que estavam no local reconheceram o suspeito do crime.
Os policiais foram até a casa do garoto. A mãe informou que ele não estava em casa. O suspeito, no entanto, ligou para a mãe no exato momento, contou sobre o crime e disse estar arrependido.
O jovem, então, foi instruído pelos PMs a se encontrar com a equipe em um posto policial. A seguir, ele foi encaminhado à Delegacia de Menores, com ciência da mãe, que acompanhou a tudo. O adolescente também informou aos policiais onde estava a faca usada no crime. Ela foi encontrada já lavada.
As informações são da jornalista Giovanna de Souza no Estado de Minas.
A confissão
O autor afirmou que encontrou o amigo e seu pai em uma padaria. Ao cumprimenta-los, afirma ter sido agredido verbalmente pelo pai do amigo, que disse não permitir que eles andassem juntos. O suspeito disse ainda que ele insultou também a sua mãe.
O garoto afirmou ter ficado ofendido cm os insultos, foi até em casa, pegou uma faca de cozinha, encontrou a vítima em uma praça e cometeu o crime.
O filho da vítima, que era amigo do suspeito, confirmou a versão aos policias. O rapaz disse ainda que o pai estava alcoolizado durante a ocorrência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. A perícia constatou cortes nas costas e no pescoço da vítima.
Fonte: Revista Fórum