Mulher é presa por aplicar golpe do falso PIX em estabelecimentos comerciais, em Boa Esperança



Uma mulher foi presa em flagrante, na manhã do sábado (04), em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, suspeita de aplicar golpes do Pix falso em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. 

A prisão foi efetuada após o golpe ter sido denunciado à Polícia Militar por um proprietário de farmácia, que percebeu a fraude durante uma compra. A mulher utilizava um aplicativo de celular para editar comprovantes de pagamento e realizar compras em diversos estabelecimentos, sem efetuar o pagamento. 

Dentre os estabelecimentos lesados estão supermercados, farmácias e lojas de roupas. A polícia conseguiu recuperar parte dos produtos adquiridos pela criminosa, além de dois celulares utilizados para cometer os crimes. Durante o depoimento, ela confessou ter aplicado o golpe em diversos outros estabelecimentos da cidade. 

A suspeita foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Nova Venécia, onde foi autuada em flagrante por estelionato. A Polícia Civil investiga o caso para identificar outras possíveis vítimas e apurar a extensão do prejuízo causado pelos golpes. 

A Polícia Militar alerta a população para ficar atenta a este tipo de golpe e orienta que os comerciantes verifiquem a confirmação do pagamento antes de entregar os produtos. Em caso de suspeita, é importante entrar em contato com a polícia.


 



Postagem Anterior Próxima Postagem