A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama e com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou a prisão de um homem de 18 anos, suspeito de ser o autor do homicídio de Rafael Ferreira Vanor, de 22 anos, ocorrido no último domingo (05), no Centro da cidade de Sooretama.
Após policiais civis receberem informações do paradeiro do indivíduo, militares foram informados e se deslocaram ao bairro Sayonara, em Sooretama, obtendo êxito em localizar o suspeito. Contra ele, havia um mandado de prisão relacionado a outro assassinato ocorrido no dia 24 de agosto do ano passado, no bairro Sayonara. Na data do fato, um adolescente de 16 anos foi morto.
“Com o suspeito, foi encontrada uma pistola calibre 380 que pode ter sido usada no crime que vitimou Rafael. A arma foi rastreada e os policiais descobriram que ela era de um policial penal, assassinado no Rio de Janeiro. Agora, a arma será encaminhada para a Polícia Científica para ser periciada”, disse o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.