Meio-campista, que faz aniversário neste sábado, dirigia caminhonete que se chocou com moto em General Pico; clube diz acompanhar investigações
O meio-campista argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, envolveu-se em um acidente de carro que deixou um morto em General Pico, na província de La Pampa, informam jornais argentinos. Ele completa 27 anos neste sábado (4).
Rodrigo Garro antes de partida entre Corinthians e Vasco pelo Campeonato Brasileiro - Carla Carniel - 24.nov.24/Reuters
De acordo com o El Diário de La Pampa, o carro que o jogador dirigia, uma caminhonete Dodge RAM, se chocou contra um motociclista em uma esquina, por volta das 5h da manhã deste sábado (4), no horário local. O motoqueiro, identificado pelo jornal como Nicolás Chiaraviglio, 30, teria morrido na cena. O passageiro do veículo e Garro saíram ilesos, ainda de acordo com o El Diário.
Garro aguardará em liberdade a conclusão das investigações e prestará depoimento à polícia, segundo o jornal esportivo Olé. Um exame realizado após o incidente indicou que Garro teria consumido bebida alcoólica e o caso foi classificado como homicídio culposo, informa o jornal.
Em nota, o Corinthians afirma que "Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações".
Ainda segundo o comunicado, "o clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso".
O clube também prestou solidariedade à vítima e seus familiares.
Garro chegou ao Corinthians no início de 2024, vindo do Talleres, em transferência de cerca de R$ 20 milhões. Disputou 62 partidas pelo clube paulista, com 13 gols e 14 assistências.
Fonte: Folha de São Paulo