Sedu lança Diretrizes Operacionais e Pedagógicas da Certificação Escola do Futuro 2025




Com o intuito de promover um ambiente educacional inovador, integrando tecnologias e metodologias ativas às práticas pedagógicas do cotidiano dos professores, das ações da equipe gestora e, principalmente, com a aprendizagem dos estudantes, a Secretaria da Educação (Sedu) lançou as Diretrizes Operacionais e Pedagógicas de Certificação Escola do Futuro 2025 — clique AQUI e confira.

Alinhado ao Mapa Estratégico da Sedu 2023-2026, o Programa Escola do Futuro visa fortalecer a aprendizagem por meio de práticas e metodologias inovadoras, aplicadas em todas as etapas de ensino e modalidades da educação básica. O programa reflete a missão da Sedu de oferecer uma educação inclusiva e de qualidade, além de preparar os estudantes para a vida e para o mercado de trabalho.

A gerente de Qualificação Profissional do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), Bianca Silva Santana, uma das responsáveis pela elaboração do material, explicou que as diretrizes buscam fornecer subsídios para as equipes escolares em prol do desenvolvimento de estudantes cada vez mais criativos, autônomos e conectados, promovendo habilidades críticas e responsáveis no uso das tecnologias.

Dessa forma, espera-se promover uma educação mais conectada e alinhada aos avanços tecnológicos do mundo atual, destacando não apenas o protagonismo do estudante, mas também o desenvolvimento de habilidades e competências que vão além do conhecimento acadêmico tradicional. Essas competências refletem a necessidade de adaptação a um mundo digital e tecnológico.




Postagem Anterior Próxima Postagem