Suspeito de matar pai na frente do filho é preso


Vítima e filho estavam em carro quando foram rendidos. Após ser baleado, motorista perdeu o controle e bateu em poste. Suspeito foi localizado a partir de celular deixado no local do crime.

Douglas de Oliveira Nascimento, de 27 anos, foi preso pela polícia no dia 26 de dezembro, em Anchieta, ES. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu Douglas de Oliveira Nascimento, de 27 anos, apontado como traficante e assassino do auxiliar administrativo Paulo Mateus Libardi. A vítima foi morta na frente do filho de 8 anos durante um assalto no bairro Ataíde, em Vila Velha, na Grande Vitória em novembro do ano passado. A prisão aconteceu no dia 26 de dezembro de 2024, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (6).

O suspeito do crime foi preso no bairro Nova Anchieta, em Anchieta, no litoral Sul do estado em uma casa onde traficava drogas. Douglas estava acompanhado de mais três indivíduos.

Todos eles foram encaminhados para a Delegacia de Furto e Roubos de Veículos, em Vitória e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico e, no caso do Douglas, foi cumprida a prisão temporária em relação ao esse latrocínio consumado de Paulo Mateus Libardi.

A polícia chegou até Douglas, conhecido por traficantes como "Carioca", a partir de um celular encontrado no local do crime. O proprietário da linha telefônica era o pai do suspeito, que apontou o filho como dono do aparelho.

Segundo o delegado Luiz Gustavo Ximenes, que investigou o assassinato, Douglas contou informalmente, que havia um adolescente envolvido e que seria o autor dos disparos de arma de fogo.

O adolescente foi identificado e compareceu a delegacia acompanhado da mãe. Ele disse que não participou do crime e apontou o próprio irmão, de 17 anos, como comparsa de Douglas no latrocínio. O menor estaria morando em uma favela no Rio de Janeiro.

Também foi preciso ouvir o relato do filho da vítima, que falou com as autoridades acompanhado de uma assistente social e psicóloga.

Douglas de Oliveira Nascimento responde por homicídio qualificado, dano qualificado e tráfico de drogas. Segundo o delegado do caso, ele não confessou as ações criminosas.


Vítima foi morta em carro em movimento

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os dois veículos passam na rua emparelhados. Pouco depois, é possível ouvir uma ordem de parada ser dada e o barulho dos tiros.

Cerca de quatro disparos foram feitos, e um deles atingiu Paulo na cabeça. Após ser baleado, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste e os assaltantes fugiram. A criança não se feriu.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem