Inconformado com o fim do relacionamento, terceiro-sargento da Marinha havia instalado câmeras de segurança na casa onde o casal vivia
O terceiro-sargento da Marinha Jailton Nascimento Silva matou a tiros a ex-mulher, Elaine de Andrade Silva, após descobrir o novo relacionamento da ex, na segunda-feira (7/1), no Rio de Janeiro. Segundo pesquisa no Portal da Transparência, o militar recebia um salário bruto médio de R$ 6,3 mil e líquido de aproximadamente R$ 4,9 mil.
O crime ocorreu na casa onde o casal morava, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nascimento havia instalado câmeras e monitorava a ex-mulher mesmo após o fim do relacionamento. Eles foram casados por seis anos e estavam separados. Nas imagens, Jailton viu que a ex estava com um novo namorado.
Imagens obtidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) mostram o momento em que Jailton dispara contra a vítima. Elaine foi assassinada após uma discussão com o militar. Após ter matado a ex-mulher, o terceiro-sargento atirou contra a própria cabeça.
Nas imagens, é possível ver a mãe de Elaine sentada no sofá, enquanto o militar discute com ela. Em seguida, outra câmera mostra o terceiro-sargento indo atrás de Elaine, já armado, enquanto a mãe foge pela escadaria. Ambos foram encontrados mortos.
A Marinha se solidarizou com os familiares e lamentou. “A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares. Esclarece, ainda, que presta o apoio necessário à família e acompanha as investigações policiais para a elucidação dos fatos.”
Fonte: Metrópoles