VÍDEO: Homem fica pendurado para roubar fios


Nas imagens é possível ver o homem, que não foi identificado, balançando enquanto se equilibra nos cabos. Ninguém foi detido até a publicação desta reportagem.


Um homem foi flagrado, em plena luz do dia, pendurado em cabos de telefone para roubar um fio na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. O episódio aconteceu neste domingo (12) e o vídeo repercutiu nas redes socais. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido detido.

Nas imagens é possível ver o homem, que não foi identificado, balançando enquanto se equilibra nos cabos. Depois, ele tira um objeto do bolso, possivelmente um canivete, já que, em seguida, ele "abre" a ferramenta usando a boca e começa a cortar um dos fios que está com uma das pontas soltas.

Por nota, a Polícia Militar informou que foi ao local, realizou patrulhamento, mas ninguém acionou a guarnição e nenhum suspeito foi localizado.

A Polícia Civil orientou as vítimas desse tipo de crime a registrem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição.

"O Disque-Denúncia 181 é uma ferramenta crucial para a população auxiliar a polícia, fornecendo informações que possam levar à prisão dos criminosos, disponível também pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas minuciosamente. Em casos de crimes em andamento, recomenda-se acionar o número de emergência 190", reforçou a corporação.

Sobre o caso do homem visto na Avenida Leitão da Silva, a PC disse, por nota que, caso o crime tenha sido registrado pela vítima em uma delegacia, ele será investigado pelo Distrito de Polícia onde ocorreu o incidente.


Canal de denúncias

Desde o dia 20 de dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) disponibilizou um canal de denúncias exclusivo para o crime de roubo de fios. Basta acessar a página do Disque-denúncia e escolher a primeira opção do menu.


O aumento de casos desse tipo de crime foi o que levou a secretaria de estado à criação do canal.

"A gente tentou qualificar melhor essa investigação através dos nossos olhos e ouvidos que são a população, então a gente chamou a população para participar desse esforço conjunto", disse o delegado Paulo Expedicto Amaral, gerente do Disque-Denúncia, na ocasião do lançamento da ferramenta.



Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem