Forte chuva que caiu em Dom Silvério, na Zona da Mata, nesta terça-feira (7), deixou dezenas de desalojados e interditou três pontes na região central da cidade.
Moradores são resgatados com cordas por prefeito durante enchente em MG — Foto: Reprodução/Redes sociais
Um temporal arrasou com a cidade de Dom Silvério, na Zona da Mata, na tarde desta terça-feira (7). Duas horas de chuvas intensas provocaram alagamentos e grandes transtornos na região central da cidade.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o prefeito, Zé Bráulio (União), usando uma corda para ajudar os moradores a sair de casas inundadas (veja acima). Em outra publicação, ele informou que vai fazer uma reunião com o secretariado para “tomar medidas cabíveis neste momento caótico que vive o município”.
De acordo com a Defesa Civil, o nível das águas do córrego do Mingau, que atravessa o bairro Campestre, subiu três metros, deixando dezenas de desalojados. A força da correnteza destruiu uma ponte, e outras duas, que apresentaram risco de desabamento, foram interditadas.
A força da correnteza do córrego do Mingau fez uma ponte cair e outras duas foram interditadas pela Defesa Civil de Dom Silvério — Foto: Fabiano Lobot
Diversas lojas e casas foram inundadas no Centro, onde pessoas ficaram ilhadas. A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves também foi atingida, mas os prejuízos ainda não foram contabilizados.
Segundo a Defesa Civil, mais chuvas estão previstas para as próximas horas.
“O tempo está muito fechado e estamos em alerta para diminuir os transtornos para a população”, disse Gilson Sousa, agente da Defesa Civil de Dom Silvério.
O Corpo de Bombeiros de Ponte Nova auxilia orientando os moradores da cidade.
Fonte: G1 MG