VÍDEO | “Tribunal do pastor” mete bala em ladrão que roubou igreja


Imagens mostram ladrão chorando na fila do pronto-socorro

(Foto: Reprodução)

Um ladrão foi punido com um tiro na mão por traficantes locais após roubar cadeiras de uma igreja em Moreno, cidade localizada na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco. O caso foi registrado em dois vídeos que estão circulando nas redes sociais e causam grande repercussão.

No primeiro vídeo, imagens de câmeras de segurança mostram o ladrão no momento em que realiza o roubo. Ele aparece dentro do templo, passando as cadeiras para um comparsa que as recebe por uma brecha no telhado. A ação rápida chamou a atenção da comunidade local, que reconheceu o ladrão e levou o caso para os traficantes da área.

Já no segundo vídeo, gravado pelos próprios traficantes — que estão sendo apelidados de “Tribunal do Pastor” —, o ladrão aparece sendo levado para uma área de mata, onde é “julgado” pelo grupo. A gravação mostra o momento em que ele é punido com um tiro na mão como forma de castigo pelo roubo cometido contra a igreja.

Outra gravação mostra o ladrão com a mão enfaixada, enquanto aguarda atendimento médico na fila de um pronto-socorro, chorando de dor.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que investiga tanto o roubo das cadeiras quanto a ação dos traficantes. Até o momento, não há informações sobre prisões ou identificação oficial dos envolvidos, seja no roubo ou na punição violenta.

As autoridades reforçaram que qualquer ato de justiça com as próprias mãos é crime e que a população deve recorrer às vias legais para solucionar conflitos.



Fonte: Portal do Tucumã




Postagem Anterior Próxima Postagem