'Garrotinha' pulou na piscina do sítio de uma família em Guarani, na Zona da Mata mineira, para fugir do calorão. Nesta época do ano, os animais buscam alternativas, alertam especialistas.
Os últimos dias têm sido de altas temperaturas em várias partes do país e uma das alternativas para se refrescar é curtir uma piscina. Em Guarani, na Zona da Mata mineira, o empresário João Mendes foi surpreendido ao se deparar com uma vaca 'garrotinha' na piscina do sítio da família dele.
A situação, ocorrida na tarde de domingo (5), foi registrada em vídeo, quando os termômetros marcavam cerca de 30 °C na cidade.
Vaca 'garrotinha' pula em piscina para fugir do calor em Guarani — Foto: João Mendes/Arquivo Pessoal |
As imagens mostram o animal dentro da piscina da propriedade, geralmente usada pela família do empresário.
"A 'garrotinha' ficou cerca de 10 minutos aproveitando a água fresca. Depois de muito amor, oração e paciência, a situação foi resolvida", contou João Mendes.
Ainda segundo o empresário, a vaca saiu sozinha pela escada da piscina, "mostrando que até os bichos sabem lidar com o calor de forma criativa".
Animais devem ter cuidados especiais em dias mais quentes — Foto: João Mendes/Arquivo Pessoal |
Cuidados
Assim como os humanos, os animais, sejam de grande porte ou não, também buscam fugir do calor nos dias mais quentes e podem sofrer com desidratação, crises de hipertermia, dermatites, entre outros problemas de saúde.
Para evitar que esses problemas atinjam os animais, é preciso ficar atento e colocá-los em locais que tenham sombra e água fresca em abundância.
Nos períodos de temperaturas mais altas, a alimentação também deve ser mais leve e controlada, alertam especialistas.
Fonte: G1 MG