Sergio Vidigal, Renato Casagrande e Ricardo Ferraço. Crédito: Divulgação
O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é o mais novo integrante da equipe do governador Renato Casagrande (PSB). Vidigal aceitou o convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento, que até então era comandada pelo vice-governador Ricardo Ferraço.
Desde antes de deixar oficialmente o cargo de prefeito da Serra, o nome de Vidigal já era especulado como um dos possíveis escolhidos para compor o secretariado de Casagrande. A confirmação, no entanto, só ocorreu nesta segunda-feira (20).
O ex-prefeito da Serra assumirá o cargo no governo estadual no próximo mês, quando o vice-governador passará a acompanhar mais de perto as ações do Governo, afirmou o Casagrande em uma live em suas redes sociais, nesta segunda-feira (20).
“Nós tivemos uma conversa com o vice, que já me ajuda em muita coisa e é secretário, para ele poder estar completamente à disposição para exercer o cargo de vice-governador. Então, a partir de fevereiro ele vai estar o tempo todo, com exclusividade, nos ajudando nas ações do governo”, explicou o governador.
O vice-governador, dessa forma, deixará o cargo de secretário de Estado, para se participar de forma mais efetiva de compromissos ligados a diferentes áreas do governo.
Sobre a escolha do ex-prefeito da Serra para a pasta, Casagrande não poupou elogios a Vidigal.
“A Serra é a locomotiva do desenvolvimento do Estado, uma cidade muito importante que ajuda a transportar o desenvolvimento e as oportunidades que temos no Espírito Santo. Vidigal fez um ótimo trabalho, com competência e seriedade”, disse Casagrande.
Vidigal e Ricardo, que são aliados, vêm sendo mencionados pelo governador Casagrande como potenciais nomes para sua sucessão no Palácio Anchieta, com seu apoio, nas eleições de 2026.
Nas Eleições de 2024, o então prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, optou por não disputar a reeleição. Em seu lugar, indicou como sucessor Weverson Meireles, que saiu vitorioso das urnas após disputar o 2º no município.