![]() |
Duas crianças de 8 anos foram baleadas em Colatina, Espírito Santo, e levadas para o Hospital São José — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
O assassinato do pintor Thiago Henrique Moreira, de 43 anos, no bairro Ayrton Senna, em Colatina, teve como motivação uma dívida de drogas e um desentendimento anterior com o autor do crime, um adolescente de 15 anos. O menor confessou à Polícia Militar ter efetuado os disparos que mataram Thiago e feriram duas meninas de 8 anos que estavam na praça no momento do ataque.
O crime aconteceu no final da tarde de terça-feira (4), e o adolescente foi apreendido à noite. De acordo com a PM, após receber informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais foram até a casa dele, onde encontraram a mãe e o irmão gêmeo do jovem. Testemunhas indicaram que o menor estaria escondido em um apartamento próximo a uma academia, onde ele foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente não tentou fugir e admitiu ser o autor dos disparos. Ele contou que, no dia anterior ao crime, teve um desentendimento com Thiago, alegando que o pintor teria tentado matá-lo com um revólver calibre .32. Além disso, afirmou que Thiago lhe devia dinheiro referente à venda de drogas, o que teria motivado o novo conflito e o assassinato.
MATÉRIA RELACIONADA:
Após cometer o crime, o adolescente jogou a arma em uma área de mata e fugiu. Em nota, a Polícia Civil informou que o menor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio e duas tentativas de homicídio, sendo encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a identidade do adolescente não foi divulgada.
Da Redação / Com informações do ES Fala