José Guilherme foi prefeito da cidade em 2010-2012 e 2017-2020; cidade e estado decretam luto oficial de três dias
José Guilherme Gonçalves de Aguilar morreu aos 73 anos no domingo (16). Ele foi prefeito da cidade de Alegre, região Sul do Espírito Santo, por dois mandatos. A morte foi confirmada pela Prefeitura da cidade por meio das redes sociais.
No comunicado, o município declara luto oficial de três dias. José Guilherme foi prefeito da cidade em 2010-2012 e 2017-2020. Ele também foi vice-prefeito em 2005-2010. A causa da morte não foi informada.
“Neste momento de luto e tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos, oferecendo nossas sinceras condolências. Que encontrem conforto e força para superar essa perda. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito”, diz o comunicado da prefeitura.
Também por meio das redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias e prestou condolências aos familiares. “Sua dedicação ao município deixou um legado que permanecerá para sempre”, disse no post.
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de José Guilherme Gonçalves Aguilar, ex-prefeito de Alegre. Sua dedicação ao município deixou um legado que permanecerá para sempre. Em sua memória, decretarei luto oficial de três dias. Meus sentimentos à família e a todos os…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) February 16, 2025
Fonte: Folha Vitória