Exército dos EUA revela identidade de pilota de helicóptero que se chocou com avião em Washington

Militar Rebecca Lobach estava a bordo de helicóptero que se chocou com avião em Washington — Foto: army.mil

O Exército identificou o terceiro membro da tripulação de um helicóptero Black Hawk que morreu na colisão com um jato comercial nos céus de Washington na semana passada como a Capitã Rebecca M. Lobach, de 28 anos, natural de Durham, Carolina do Norte.

Um avião com 64 pessoas, sendo 60 passageiros e quatro tripulantes, colidiu com o helicóptero militar, que transportava três militares, quando se preparava para pousar no Aeroporto Nacional Ronald Reagan. As duas aeronaves caíram no rio Potomac, na noite da última quarta-feira. Não houve sobreviventes.

Na sexta-feira, o Exército americano já havia divulgado os nomes de dois aviadores homens que morreram no acidente. Mas, em uma medida extraordinária, não identificou Rebecca Lobach, que era a pilota do helicóptero, citando um pedido de privacidade de sua família.

A questão da identidade de Lobach era particularmente sensível porque o presidente Donald Trump culpou a diversidade, sem mostrar quaisquer evidências, por supostamente rebaixar a segurança aérea nos EUA. Os investigadores ainda estão tentando determinar o que causou o acidente em Washington.

Mapa mostra pontos importantes de Washington próximos a colisão — Foto: Arte/O Globo

No sábado, no entanto, a família Lobach emitiu uma declaração por meio do Exército que citava suas realizações e qualificações. Lobach, formada pelo ROTC da Universidade da Carolina do Norte, ingressou no Exército em janeiro de 2019. Ela serviu duas vezes como líder de pelotão e oficial executiva da companhia no 12º Batalhão de Aviação em Fort Belvoir, Virgínia. Com mais de 450 horas de voo, ela foi certificada como pilota em comando.

Oficiais do Exército disseram que Lobach estava passando por seu voo de avaliação anual, com o Suboficial Chefe 2 Andrew Loyd Eaves servindo como seu avaliador. Eaves, de 39 anos, de Great Mills, Maryland, e o Sargento Ryan Austin O'Hara, de 28, de Lilburn, Geórgia, também morreram no acidente.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem