Falsa advogada acusada de golpe do emprego é presa em drive-thru


Segundo a Guarda Municipal, contra Talita Ramos Souza havia um mandado de prisão em aberto. Ela aplicava golpes na Bahia


Uma mulher, de 31 anos, acusada de aplicar golpes do falso emprego na Bahia, foi presa no drive-thru de uma lanchonete localizada na Praia do Canto, em Vitória. A prisão foi realizada nesta terça-feira (18), pela Guarda Municipal de Vitória.

Segundo a Guarda Municipal, havia contra Talita Ramos Souza um mandado de prisão em aberto desde setembro de 2024. A mulher se passava por advogada ou contadora para tirar vantagem financeira.

O inspetor Vasconcelos explicou que a suspeita foi localizada com o apoio da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência da corporação.

“Com as informações repassadas para as equipes de patrulhamento, realizamos o acompanhamento da suspeita, que seguiu de carro até uma lanchonete na Praia do Canto, e foi feita a abordagem”, descreveu o inspetor.

As investigações apontaram que Talita realizava o golpe do “falso emprego” na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. Ela oferecia vagas de emprego em uma multinacional na França com salários de até R$ 15 mil.

Diante da ação, as vítimas chegaram a pagar cerca de R$ 4 mil para a mulher. “Ela se passava contadora nesse golpe e várias vítimas foram lesadas”, disse.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória, onde ficará à disposição da Justiça.


Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem