Dona Nair de Jesus é a moradora mais velha de São Gonçalo e precisou ser internada no Hospital Estadual Alberto Torres para tratar uma infecção na perna.
Uma idosa de 110 anos ganhou alta médica do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Depois de encantar a equipe da unidade, dona Nair de Jesus ganhou uma festa de aniversário na saída do hospital.
A idosa conta que queria ir logo para casa e revela o que quer comer quando chegar:
“Quando eu chegar lá, vou querer comer galinha com pirão e farinha de beiju. Cozinha a galinha, tempera bem temperadinha, depois coloca fariha no prato, coloca o caldo grosso, mexe e faz aquela sopa. Fica daqui, ó”, explica dona Nair.
A filha define a idosa como “sinônimo de força e garra”.
![]() |
Dona Nair de Jesus, aos 110 anos — Foto: Reprodução/TV Globo |
“Sempre foi uma mulher muito trabalhadora, lembro da minha mãe sempre trabalhando para criar os filhos. Não tem nada para expressar a gratidão e o privilégio de ter ela comigo todos os dias”, afirma Rosa Helena Luiza Marins.
A idosa nasceu em Minas Gerais e se mudou para o Rio aos 36 anos. Ela é a moradora mais velha de São Gonçalo. Nair tem 8 filhos, 18 netos, 20 bisnetos e 7 tataranetos.
A festa de aniversário no hospital contou com cartazes, balões e bolo. E o primeiro pedaço foi: para ela mesma.
Fonte: G1 RJ