Jovem é morta a facadas por ex-companheiro na frente da filha de 2 anos


Joyce Moura dos Santos, de 20 anos, pulou um muro de três metros para tentar fugir do agressor, mas foi encurralada e morta em beco de Cariacica, no Espírito Santo.

Uma jovem de 20 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro na tarde de domingo (23) em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo a Polícia Militar, Joyce Moura dos Santos pulou um muro para fugir das agressões do homem, que não aceitava o fim do relacionamento, mas foi encurralada porem um beco e morta na frente da filha de dois anos.

Vizinhos contaram para os policiais que a briga começou no início da tarde de domingo no bairro Itacibá. Joyce foi atraída para a casa onde o ex, Domingos Vieira dos Santos, de 32 anos, estava. A jovem não queria entrar, mas o homem insistiu.

Moradores relataram que a vítima e o suspeito tinham um relacionamento conturbado que durou cerca de cinco anos. Os dois se conheceram quando a jovem ainda era adolescente.

Joyce fugiu com a filha e pulou um muro de três metros, mas não conseguiu escapar do suspeito.

Joyce Moura dos Santos, de 20 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Cariacica, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ainda segundo a polícia, quando os militares chegaram ao local, encontraram Joyce caída e sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.

A PM investiga para saber se pedaços de concreto que estavam no local também foram utilizados para ferir a vítima quando ela já estava no chão.

Os policiais encontraram o suspeito caído no chão com ferimentos de faca no segundo andar de uma casa próximo ao local do crime. O homem foi socorrido pelo Samu e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada e a filha de Joyce foi levada para o conselho tutelar.

"O conselho tutelar foi acionado pela força de segurança. O que nos pega é tanta atrocidade e barbaridade que a criança presenciou essa situação. E aí a gente está em busca ativa para encontrar algum familiar para poder encaminhar a criança e dar os encaminhamentos que essa criança vai precisar, como psicólogo, tratamento relacionado a saúde. Enquanto isso, ela está sob a guarda o conselho", informou o conselheiro tutelar, Jean Cleres.

Joyce Moura dos Santos, de 20 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Cariacica, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Polícia Civil informou que o suspeito de 32 anos foi autuado em flagrante por feminicídio qualificado e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) assim que receber alta médica.

O caso é investigado pela 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

A Secretaria de Justiça (Sejus) disse que o suspeito tinha dado entrada e saída no sistema prisional no dia 17 de fevereiro deste ano por ameaça (stalking) e injúria.

O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem