'Ouro da juventude': qual é a vitamina que mais retarda o envelhecimento?


A vitamina também é recomendada para a saúde da visão, reprodução, sangue, cérebro e pele

Mulher cuida da pele em frente a espelho — Foto: Freepik

O queixo duplo, ou excesso de gordura abaixo do queixo, pode ser causado por genética, ganho de peso, envelhecimento e outros fatores de estilo de vida. Isso pode ser desconfortável para muitas pessoas, mas poucas sabem que sua aparência pode ser minimizada com certas mudanças na dieta.

De acordo com um artigo do Healthline revisado clinicamente por Micky Lal, especialista certificado em força e condicionamento, o queixo duplo pode ser reduzido por meio de alimentação saudável e perda de peso.

Para isso, é aconselhável aumentar o consumo de frutas, vegetais, proteínas magras e grãos integrais, evitando o excesso de açúcar e alimentos processados. Isso ajuda a reduzir a gordura corporal geral, incluindo aquela acumulada no pescoço e no queixo.

Além disso, é recomendado incluir vitamina E na dieta e também na forma de óleo pela importância na visão, reprodução e saúde do sangue, do cérebro e da pele.

Também é conhecido como o "ouro da juventude", pois suas propriedades antioxidantes podem proteger as células contra os efeitos dos radicais livres, moléculas instáveis ​​que podem causar doenças e envelhecimento.


Alguns alimentos ricos em vitamina E sãoóleos vegetais, como de girassol, milho, soja, palma, cártamo e dendê; sementes oleaginosas, como de girassol, amêndoas, nozes, avelãs e castanha do Pará; vegetais verde-escuros, como espinafre, couve e agrião; gema de ovo e fígado, amêndoas, castanha de caju torrada com sal e amendoim.

“A vitamina E é considerada um dos antioxidantes lipossolúveis mais potentes para retardar o envelhecimento e prevenir algumas doenças degenerativas relacionadas à idade”, disse um estudo publicado na revista científica Ageing Research Reviews.

Além disso, esse nutriente também pode ajudar a minimizar a aparência do queixo duplo. O portal de farmácias indiano mais popular, Netmeds, recomendou o uso de óleo de vitamina E.

“A abundância de antioxidantes no óleo de vitamina E não apenas protege a pele de danos externos e a mantém hidratada, mas também reduz a aparência de queixo duplo, linhas finas e bochechas flácidas. Abra as cápsulas de vitamina E e coloque o óleo na palma da sua mão. Massageie-o adequadamente com movimentos ascendentes para eliminar o queixo duplo”, explicou.


Recomendações

Apesar dos benefícios da vitamina E, você deve consultar um profissional de saúde antes de adicionar novos alimentos ou suplementos à sua dieta.

De acordo com a Clínica Mayo, o uso oral de vitamina E é considerado seguro em doses adequadas. No entanto, em casos raros, pode causar náuseas, diarreia, fadiga, fraqueza, cólicas intestinais, dor de cabeça e visão turva, entre outros efeitos colaterais.

Não hesite em visitar um centro médico próximo se sentir sintomas adversos ou desconforto.


Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem