A Sala de Imprensa do Vaticano informou nesta manhã, 14/02, que o Pontífice foi internado no hospital romano para "alguns exames diagnósticos necessários" e para "prosseguir, em ambiente hospitalar, o tratamento da bronquite" da qual sofre há dias.
Ao término das audiências, na manhã desta sexta-feira, o Papa Francisco foi internado no Hospital Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para prosseguir em ambiente hospitalar o tratamento para a bronquite que ainda persiste".
A informação foi divulgada por meio de um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Há vários dias, o próprio Pontífice já havia mencionado publicamente os problemas de saúde que o impediram de ler as catequeses, homilias e discursos preparados. Ainda assim, nesta manhã, manteve integralmente sua agenda de compromissos, que foram realizados na Casa Santa Marta.
Esta é a quarta vez que o Papa Francisco é internado no hospital romano. Ele já havia sido hospitalizado em junho de 2021 para uma cirurgia programada devido a uma estenose diverticular sintomática do cólon, em junho de 2023 para uma cirurgia de "laparotomia e reconstrução da parede abdominal", e em março de 2023 para exames médicos.