Pintor é morto a tiros e duas crianças são atingidas enquanto brincavam em praça


Suspeito atirou contra vítima de 43 anos, fugiu, mas foi localizado pela polícia e detido em Colatina, Noroeste do Espírito Santo . As crianças de 8 anos foram atingidas na barriga e no pé.

Um pintor de 43 anos foi morto a tiros e duas crianças, de oito anos, foram baleadas no final da tarde desta terça-feira (4) em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, as duas meninas brincavam em uma praça do bairro Ayrton Senna quando foram atingidas.

Ainda segundo o boletim, Thiago Moreira da Silva chegou de moto na praça, e logo depois um suspeito atirou várias vezes e atingiu a vítima no peito, no braço e no tórax.

Consta no documento que o pintor morreu no local. Duas meninas que estavam na praça foram atingidas no pé e na barriga.

As crianças foram socorridas pelo pai de uma delas até o quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Carlos Germano Naumann. Após o socorro da equipe de resgate, as vítimas foram levadas para o Hospital São José, no mesmo município.

Duas crianças de 8 anos foram baleadas em Colatina, Espírito Santo, e levadas para o Hospital São José — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O boletim apontou que a assistente social do hospital informou que uma das crianças estava estável e aguardava um procedimento cirúrgico para retirada da bala no pé direito. O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde da menina.

Já a avó da outra vítima, com perfurações no abdômen, relatou que a bala atingiu o intestino da neta. A criança passou por cirurgia e foi para a Unidade Intensiva de Tratamento (UTI).

A perícia da Polícia Civil foi acionada. A PM realizou buscas pela região e conseguiu deter o menor de 15 anos apelidado de "Cebolinha". Segundo os policiais, o jovem tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Hospital São José em Colatina, Espírito Santo, para onde as duas crianças de oito anos foram levadas após serem baleadas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O suspeito fugiu com a chegada dos policiais, mas depois foi localizado. A prisão foi acompanhada pela mãe do menor. O suspeito foi levado à delegacia para as medidas legais.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio e duas tentativas de homicídio.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Já o corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem